O consumo de combustível, para muitos motoristas, é um dos pontos mais relevantes na hora de escolher um veículo para comprar. Mas, afinal, quais são os carros que mais consomem combustível no país?
Confira a nossa lista com 7 modelos beberrões que são comercializados no mercado nacional:
Carros hatchs são os queridinhos do mercado nacional, normalmente apresentando um conjunto com mobilidade, preço acessível e economia de combustível. Apesar disso, o Fiat Argo Precision parece não se adequar a essa regra.
Por apostar em uma motorização mais robusta e potente, seu consumo deixa muito a desejar e se destaca negativamente nesse aspecto quando comparado com outros modelos da categoria.
Confira seus números a seguir:
A versão maior do tão elogiado HB20 deixou muito a desejar quando o assunto é eficiência. Apesar de adotar um câmbio automático de seis velocidades, o sedã apresenta números bem abaixo para a categoria, principalmente quando abastecido com etanol. Confira:
Quem tem o interesse em comprar uma picape com motor flex já espera um consumo de combustível elevado, mas a Toyota Hilux ainda consegue assustar. Apesar de possuir alta confiabilidade e um preço atrativo, o custo para abastecer essa máquina no dia a dia pode incomodar bastante o bolso. Confira os dados do Inmetro:
O Renault Duster é um dos beberrões mais famosos do mercado nacional. O carro possui a proposta de ser um modelo mais simples e com o preço acessível, mas o consumo continua pesando na escolha.
Quem estiver disposto a lidar com isso, terá que enfrentar a sua nota C no Inmetro e números nada animadores de consumo. Confira:
O Mercedes Classe G chegou ao Brasil em 2018 com toda tecnologia e potência que a marca sabe oferecer muito bem. O belíssimo jipe conta com motor V8 4.0 de 585 cv e um consumo não tão convidativo, mas compatível com o seu desempenho.
Confira o consumo a seguir:
O mini furgão, assim como os outros modelos dessa lista, possui um consumo pouquíssimo animador. O desempenho nada aerodinâmico e o peso do modelo não colaboram em nada com o velho 1.8 Flex. Confira:
A combinação do motor 1.8 com o câmbio automático não favorece em nada o consumo do SUV compacto. A dica aqui fica pela utilização das versões Turbodiesel, sendo bem mais interessantes e econômicas.
Confira o consumo:
O consumo de combustível é apenas um dos critérios que você deve utilizar na hora de escolher um veículo. Muitos compradores, por exemplo, não se importam em gastar um pouco mais no cotidiano para guiar um automóvel com maior desempenho. Tudo depende dos seus interesses e necessidades.
Quer proteger seu veículo sem burocracia? Clique aqui e solicite sua cotação agora mesmo.
Telefones para atendimento
Assistência 24h: 0800 980 0001
Atendimento ao associado: (21) 3743-4950
Atendimento via WhatsApp: (21) 97019-4372
Av. Brigadeiro Lima e Silva, 351 - Duque de Caxias - RJ